minimalismo

Dicas para aderir ao Minimalismo

Está procurando por regras de como aderir ao Minimalismo? Saiba que você não vai encontrar por aqui. Adotar um estilo minimalista não deve ser algo em que você precise ficar preso a números (você só pode ter tanto disso ou tanto daquilo). Acredito que esse conceito de vida seja para te trazer mais liberdade de espaço, de tempo e também de ideias.

Você deve procurar pela melhor maneira, a que seja mais conveniente para si mesmo. O que eu proponho aqui são dicas para os primeiros passos nessa nova jornada.

 

capas_dicas para aderir ao minimalismo

 Mais importante de tudo, conheça a si mesmo

Muitas pessoas não se conhecem, não sabem o que realmente gostam, nem mesmo o que realmente precisam. Costumam seguir o fluxo das mídias em geral e acabam consumindo até mais do que podem e com certeza mais do que precisam.

Tire um tempo para refletir quem é você, qual o seu estilo, seu gosto pessoal e o que você realmente necessita. Medite, anote, busque referências visuais. Você pode usar o Pinterest, por exemplo, para criar pastas com imagens que tenham a ver com a sua personalidade. Roupas, acessórios, decorações, comidas, receitas, etc. Você é quem vai definir o que precisa. Ou simplesmente faça uma lista por escrito disso tudo.

 

 

 Limpe seus espaços

pexels-photo-271722.jpeg

Depois que você definir o seu estilo de vida, comece a organizar os cômodos de onde você mora, tentando manter o que realmente for necessário. Roupas, acessórios, calçados, utensílios domésticos que não possuam mais serventia, doe! Você também pode vender em sites como Enjoei para ganhar uma renda extra. Mas se nenhuma dessas opções for possível é hora de mandar para a reciclagem. Você sentirá seus cômodos muito mais leves, práticos e visualmente bonitos. Tente fazer isso com frequência, conforme enxergar a necessidade.

 

 

Tire um tempo para cuidar de você mesmo

CHILL
Cancun – MX- Digital Nomade – Minimalism – Simple life

A vida é muito corrida. O mundo é competitivo, nos exigem o máximo da nossa capacidade, mas às vezes precisamos parar e relaxar. Tenha um momento para meditar, afinal a meditação é uma faxina nos nossos pensamentos tendo o poder de renovar nossas forças. Aconselho a prática diária.

 

 

Compre menos, escolha melhor

woman macbook_mockup_psd

Mais uma vez a dica é o Pinterest. Todo ano eu faço uma pasta com as coisas que eu preciso comprar durante o ano. Coloco tudo nessa pasta, seja um celular, um casaco ou um tipo de xícara para café. Assim eu sei exatamente o tipo de produto que quero e só vou comprar se for igual ou semelhante. O talvez não entra mais na minha vida. Não compro só porque estava incrivelmente barato (uma das maiores armadilhas para o consumismo). Assim eu não me arrependo das compras e ainda poupo meu dinheiro em compras incertas.

 

Não seja impulsivo nas compras

Pergunte a si mesmo se você vai usar muito aquilo ou logo estará jogado em um canto fazendo volume. Observe a qualidade do material, tenha o hábito de olhar nas etiquetas das roupas do que elas são feitas, se vão durar ou logo vão para o lixo. Se as mesmas são confortáveis e versáteis.

 

Contenha-se!

Informe-se!

Compre com sabedoria!

 

Resumindo, aprenda a valorizar o que você tem, os pequenos momentos, coma devagar, tenha bons diálogos, foque no que te faz bem. Não perca tempo vivendo a vida do outro, copiando o outro. Encontre seu caminho, liberte sua criatividade e faça do jeito que achar melhor para você.

3 comentários em “Dicas para aderir ao Minimalismo”

  1. Gostei do blog Kati. Sabe q já venho fazendo algumas coisas nesse sentido, tem sido meio automático, sempre detestei armário com roupas q não uso ou q estão ali p “se tiver ocasião” mas sempre tive a tendência de comprar por impulso e depois de pouco tempo parar de usar, aí jogava fora ou doava. Mas comecei a me questionar mais sobre o lixo q essa atitude gerava e o custo claro. Eu ainda sofro nesse mal de comprar no impulso mas tenho me policiado bastante. Até em pequenas coisas .. tipo “essa caneca é bonita mas eu preciso?” Enfim não me considero minimalista mas concordo / gosto de algumas posturas.
    Gostei bastante da ideia do blog
    Bjus

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigada pelo comentário Nati! Eu gosto muito da filosofia do minimalismo, tento aplicar sempre que vejo benefícios e tem me ajudado muito em vários setores da minha vida, ele vai muito além da estética. Te convido a continuar acompanhando o blog e que possa te ajudar um pouquinho. Beijos, Kati.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.